Mudanças no Marketing B2B

11 de outubro, 2016
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Mudanças no Marketing B2B

O artigo escrito por Kelsey Snyder e Pashmeena Hila, do Google, apresenta um comparativo entre dois estudos realizados em 2012 e 2014 sobre o comportamento dos compradores de produtos e serviços B2B. (artigo na íntegra - https://www.thinkwithgoogle.com/articles/the-changing-face-b2b-marketing.html)

Elas analisam alguns mitos e verdades da busca por produtos e serviços pelos compradores:

 

1) Os Millennials não particpam das decisões de negócios B2B

O estudo mostra de quase metade dos pesquisadores de produtos e serviços B2B são Millennials

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2) O target do Marketing B2B é os executivos da alta administração c-suite

Embora 64% dos pesquisadores são c-suite, 24% não são. Mas 81% dos não pesquisadores que não são da alta administração participam do processo de decisão de compra.

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3) Os pesquisadores procuram pelas marcas B2B

A pesquisa mostra o contrário. A pesquisa é feita em 71% dos casos através de buscas genéricas. Além disto, os pesquisadores estão investindo mais tempo na pesquisa de produtos e serviços B2B. Em geral, os pesquisadores realizam 12 buscas antes de se entrarem um site específico.

 

4) Em geral, os pesquisadores de produtos e serviços B2B não utilizam smartphones

O estudo indica que 42% dos pesquisadores utilizam o aparelhos móveis para busca de produtos e serviços B2B, crescendo 91% em relação a 2012. Mas não só pesquisando como comprando pelos smartphones, crescimento de 22% em relação a 2012.

 

5) Os vídeos são atrativos para despertar interesse

O estudo mostra que os vídeos não são só para atrair os compradores. Houve um crescimento de 52% na visualização de vídeos desde 2012. Os pesquisadores estão vendo 30 minutos ou mais de vídeos ao longo da pesquisa.