Potencial de Mercado

Potencial de Mercado

Potencial de Mercado – Conhecendo o mercado

Determinar o potencial de mercado é importante tanto para empresas que desejam entrar num determinado mercado quanto para aquelas que já atuam no mercado. Temos vários exemplos em diversos segmentos.

Um dos casos refere-se à uma empresa do setor de serviços que já havia planejado sua estratégia para o ano seguinte, mas o presidente que havia assumido a empresa há pouco meses decidiu analisar o potencial do mercado para referenciar as estratégias pautadas nas informações de que o mercado em que atuava estava crescendo e continuaria crescendo.

O estudo foi realizado em todo o Brasil e envolveu mais de 1.000 empresas entrevistadas e pesquisadas. Foram utilizadas diversas técnicas de pesquisa e levantamento de informações.

Resultado

Nosso estudo levantou market share, projeção de mercado para os próximos anos, share of mind de competidores, processo de decisão de escolha do serviços, e muito mais.

Para a surpresa de nosso cliente, o mercado não só estava parando de crescer como nos próximos anos iria encolher, tornando-se cada vez mais competitivo. Além disto, o resultado mostrou que a estratégia adotada pelo nosso cliente era equivocada e faria com que perdessem competitividade.

Com isto, a empresa pode reestruturar seus planos.

[top]

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>