ESTRATÉGIAS DE MERCADO E PESQUISAS

homem analisando um quadro com estratégias

Ssk Análises / Por Gerson Christensen

No artigo passado, eu comentei sobre as estratégias de mercado diante dos nossos desafios que o COVID nos impôs.

4 possíveis estratégias de mercado:

  • Penetração de Mercado
  • Desenvolvimento de Mercado
  • Desenvolvimento de Produto
  • Diversificação

Uma rápida enquete feita por mim, aponta as seguintes estratégias utilizadas:

  1. Penetração de Mercado – 53%
  2. Desenvolvimento de Mercado – 20%
  3. Desenvolvimento de Produto – 7%
  4. Diversificação – 20%

Todo plano estratégico necessita de informações.

Confesso que muitas delas estão disponíveis dentro das empresas. Contudo, nem sempre estão organizadas e acessíveis. Além disto, há informações que necessitam ser levantadas no mercado.

Mas, quais tipos de informações são necessárias para elaborar um plano estratégico?

Não tenho a intenção de esgotar as possibilidades de informações necessárias. Mas, diante das demandas que recebo na SSK, posso indicar as informações mais procuradas pelas empresas:

  1. Market share
  2. Análise de concorrência
  3. Jornada de compras
  4. Satisfação e NPS
  5. Pricing
  6. Potencial de mercado
  7. Análise SWOT
  8. Escolha de fornecedor
  9. Aceitação de produto/serviço
  10. Imagem de Marca

Cada uma delas pode ser utilizada em cada uma das estratégias de mercado definidas pelas empresas.

SSK Análises – Empresa de Pesquisa de Mercado

Para saber mais, entre em contato com a equipe da SSK Análises – Empresa de Pesquisa de Mercado ainda hoje. Nós o ajudaremos a entender melhor as diferenças e distinções entre pesquisa quantitativa e qualitativa.

Nosso objetivo é guiá-lo para a abordagem ideal para seus objetivos de negócios e necessidades de pesquisa.

Como na sua empresa são definidas as informações necessárias?

Comentem!

Compartilhe com um amigo

Envie uma mensagem

Nós Respondemos em Até 24h

contatos

Telefone & email

Ligue Agora

+55 11 3192-3880

Whatsapp

+55 11 98442-8128