Pesquisa de Mercado e Marketing

Nosso conceito é obter informações úteis para que nossos clientes tomem decisões. Nosso foco é, portanto, nas necessidades de nossos clientes e não somente nas metodologias e técnicas.

Com este conceito, desenvolvemos Estudos de Mercado, Pesquisas de Mercado, Pesquisas de Opinião e Pesquisas de Marketing B2B e B2C.

Pesquisas de Mercado B2BInformações Estratégicas

Pesquisas com foco no segmento B2B podem ser divididas em Estratégicas e Táticas.

Pesquisas Estratégicas

As pesquisas estratégicas são Estudos que contemplam informações sobre a dinâmica do mercado, o que envolve, potencial, concorrentes e canais de distribuição. O resultado de nossos Estudos apresentam não só as informações, mas também as recomendações de estratégias de ação. Recomendamos as Pesquisas Estratégicas quando for necessário criar um plano estratégico, rever a posição da empresa no mercado, possibilidade de entrar em um novo mercado. Os nossos estudos contemplam assuntos e podem ser solicitados em conjunto ou separadamente:

  • Potencial de Mercado – Market share, Tendências de mercado (olho no futuro), Segmentos mais relevantes

  • Concorrentes – Perfil, Estrutura Comercial, Canais de Distribuição, Parceiras, Argumentação de Vendas, Políticas Comerciais

  • Clientes – Principais clientes de cada segmento, Processo de decisão de compra, Processo de decisão de um fornecedor ou produto, Demandas não atendidas.

  • Posicionamento Estratégico – onde a empresa se encontra no mercado – Share of mind, Knowledge

  • Estratégicas – Quais estratégias mais adequadas para atingir os objetivos

Pesquisas Táticas

As Pesquisas Táticas são informações necessárias quando um Plano Estratégico está em curso. As informações devem ser rápidas, diretas e focadas na demanda do momento. Entre as informações táticas, destacamos:

  • Levantamento de Leads Qualificados

  • Levantamento de Informações sobre Canais de Vendas

  • Aceitação de um produto ou serviço

  • Análise de preços

  • Painel de Preços em canais de distribuição ou concorrentes

  • Pesquisas de Satisfação – NPS e Análise de Pearson

  • Pesquisa de Clima Organizacional

Pesquisas B2C – Pesquisas de Mercado e OpiniãoPesquisa de Mercado

As Pesquisas de Mercado e Opinião voltadas para o segmento B2C que realizamos podem atender às seguintes demandas, entre outras:

  • Análise de impacto de Ações de Marketing – Análise de ações em PDV, Mídias, Ações de Incentivo, Eventos e Feiras

  • Conceito e Aceitação de Produto/Serviço – Lançamento de novo produto ou serviço, Novos modelos, fórmulas e marcas, Testes de Fragrância, Sabor, Embalagem, Análises comparativas com produtos e serviços concorrentes

  • Posicionamento de Marca

  • Presença, Ruptura, Preço, Ações de Marketing

  • Distribuição – Canais de distribuição, Estratégicas por canal

  • Perfil e hábitos de consumo – processo de escolha e decisão de compra,como compra, como usa, NPS e Análise de Pearson

 

Para realizar os Estudos e Pesquisas utilizamos diversas metodologias, tais como:

Quantitativas Presenciais, por Telefone e Online
Qualitativas em Profundidade e Discussões de Grupo
Implante e Central Location
Netnografia
Clientes Misterioso – B2B e B2C
Painel

 

Segmentos para os quais já realizamos Estudos:

Agrobusiness
Bens de Consumo
Educação
Indústria Farmacêutica
Medicina e Saúde
Alimentos e Bebidas
Câmaras de Comércio
Eletroeletrônicos.
Indústria Metalúrgica
Mineração
Agências de Marketing
Construção Civil
Distribuidores
IT
Papel e Celulose
Associações de Classe
Cosméticos e Higiene
Franquias
Iluminação
Telecomunicações
Automotivo
Calçados e Vestuário
Gas & Oil, Naval
Importação/Exportação
Turismo

 

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