Mudanças no Marketing B2B

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

O artigo escrito por Kelsey Snyder e Pashmeena Hila, do Google, apresenta um comparativo entre dois estudos realizados em 2012 e 2014 sobre o comportamento dos compradores de produtos e serviços B2B.

Elas analisam alguns mitos e verdades da busca por produtos e serviços pelos compradores:

1) Os Millennials não participam das decisões de negócios B2B

O estudo mostra de quase metade dos pesquisadores de produtos e serviços B2B são Millennials

2) O target do Marketing B2B é os executivos da alta administração c-suite

Embora 64% dos pesquisadores são c-suite, 24% não são. Mas 81% dos não pesquisadores que não são da alta administração participam do processo de decisão de compra.

3) Os pesquisadores procuram pelas marcas B2B

As pesquisa de mercado mostraram ao contrário. A pesquisa é feita em 71% dos casos através de buscas genéricas. Além disto, os pesquisadores estão investindo mais tempo na pesquisa de produtos e serviços B2B. Em geral, os pesquisadores realizam 12 buscas antes de se entrarem um site específico.

4) Em geral, os pesquisadores de produtos e serviços B2B não utilizam smartphones

O estudo indica que 42% dos pesquisadores utilizam o aparelhos móveis para busca de produtos e serviços B2B, crescendo 91% em relação a 2012. Mas não só pesquisando como comprando pelos smartphones, crescimento de 22% em relação a 2012.

5) Os vídeos são atrativos para despertar interesse

O estudo mostra que os vídeos não são só para atrair os compradores. Houve um crescimento de 52% na visualização de vídeos desde 2012. Os pesquisadores estão vendo 30 minutos ou mais de vídeos ao longo da pesquisa.

SSK Análises – Empresa de Pesquisa de Mercado

Para saber mais, entre em contato com a equipe da SSK Análises – Empresa de Pesquisa de Mercado ainda hoje. Nós o ajudaremos a entender melhor as diferenças e distinções entre pesquisa quantitativa e qualitativa.

Nosso objetivo é guiá-lo para a abordagem ideal para seus objetivos de negócios e necessidades de pesquisa.

Gerson Christensen – CEO da SSK Análises

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Envie uma mensagem

Nós Respondemos em Até 24h

contatos

Telefone & email

Ligue Agora

+55 11 3192-3880

Whatsapp

+55 11 98442-8128