Lean Marketing para pequenas empresas

26 de abril, 2017
0 Comment

Lean Marketing para pequenas empresas Por Celine Roque | Março 2016 Interessante artigo sobre a aplicação do Lean Marketing read more →

6 Armas para convencer pessoas

27 de outubro, 2016
0 Comment

6 Armas para convencer pessoas Por João Francisco, Mentor da Endeavour, 13/04/2016 Conheça os fatores que influenciam o comportamento das pessoas para que elas respondam sim a seus pedidos Você já pensou em quais seriam os fatores que influenciariam o comportamento das pessoas para que elas respondam sim a um pedido seu? Pois é, você vai.. read more →

Mudanças no Marketing B2B

11 de outubro, 2016
0 Comment

Mudanças no Marketing B2B O artigo escrito por Kelsey Snyder e Pashmeena Hila, do Google, apresenta um comparativo entre dois estudos realizados em 2012 e 2014 sobre o comportamento dos compradores de produtos e serviços B2B. (artigo na íntegra - https://www.thinkwithgoogle.com/articles/the-changing-face-b2b-marketing.html) Elas analisam alguns mitos e verdades da busca por produtos e serviços pelos compradores:  .. read more →

A Ciência e Gestão de Marcas

5 de outubro, 2016
0 Comment

Ciência e Gestão de Marcas Esta é uma publicação de de Phil Barden. Ele é diretor da empresa inglesa Decode, com mais de 25 anos em experiência em gestão de marcas. Vale à pena ler. http://www.campaignlive.co.uk/article/science-help-marketers-become-effective/1410181#   read more →

Um bom motivo para investir em Estudos de Mercado

8 de janeiro, 2015
0 Comment

08/01/2015 O Valor Econômico de hoje apresenta uma matéria sobre a perda de fôlego do mercado imobiliário em Santos. Em resumo, a matéria diz que as construtoras enfrentam alta de estoque de empreendimento, em especial de apartamentos mais caros com 3 e 4 dormitórios. A taxa de unidades prontas e não vendidas chegou a 42%.. read more →

Lean Marketing para pequenas empresas

26 de abril, 2017
0 Comment

Lean Marketing para pequenas empresas Por Celine Roque | Março 2016 Interessante artigo sobre a aplicação do Lean Marketing read more →

6 Armas para convencer pessoas

27 de outubro, 2016
0 Comment

6 Armas para convencer pessoas Por João Francisco, Mentor da Endeavour, 13/04/2016 Conheça os fatores que influenciam o comportamento das pessoas para que elas respondam sim a seus pedidos Você já pensou em quais seriam os fatores que influenciariam o comportamento das pessoas para que elas respondam sim a um pedido seu? Pois é, você vai.. read more →

Mudanças no Marketing B2B

11 de outubro, 2016
0 Comment

Mudanças no Marketing B2B O artigo escrito por Kelsey Snyder e Pashmeena Hila, do Google, apresenta um comparativo entre dois estudos realizados em 2012 e 2014 sobre o comportamento dos compradores de produtos e serviços B2B. (artigo na íntegra - https://www.thinkwithgoogle.com/articles/the-changing-face-b2b-marketing.html) Elas analisam alguns mitos e verdades da busca por produtos e serviços pelos compradores:  .. read more →

A Ciência e Gestão de Marcas

5 de outubro, 2016
0 Comment

Ciência e Gestão de Marcas Esta é uma publicação de de Phil Barden. Ele é diretor da empresa inglesa Decode, com mais de 25 anos em experiência em gestão de marcas. Vale à pena ler. http://www.campaignlive.co.uk/article/science-help-marketers-become-effective/1410181#   read more →

Um bom motivo para investir em Estudos de Mercado

8 de janeiro, 2015
0 Comment

08/01/2015 O Valor Econômico de hoje apresenta uma matéria sobre a perda de fôlego do mercado imobiliário em Santos. Em resumo, a matéria diz que as construtoras enfrentam alta de estoque de empreendimento, em especial de apartamentos mais caros com 3 e 4 dormitórios. A taxa de unidades prontas e não vendidas chegou a 42%.. read more →

Argumentação de vendas – as objeções nem sempre são o que parecem ser

5 de junho, 2014
0 Comment

05/06/2014 | Gerson Christensen | SSK Análises Mercadológicas O que me levou a escrever sobre este assunto foi uma entrevista com um juiz de futebol feita por um destes programas de futebol. Ele disse que, ao entrar no estádio, um torcedor começou a xingá-lo muito. Ele, não satisfeito e intrigado, ele foi até o alambrado.. read more →

ESTUDO DE POTENCIAL DE MERCADO – Como compreender melhor o mercado

29 de maio, 2014
0 Comment

COMO CONHECER MELHOR O MERCADO ANTES DE INVESTIR Ao longo dos últimos 22 anos em que realizo de estudo de potencial de mercado, tenho deparado com várias empresas e empreendedores intentando em acessar um novo mercado ou mesmo procurando identificar oportunidades nos mercado em que já estão inseridos. Mas se deparam com a necessidade de.. read more →

Por que pedir indicações aos funcionários

22 de maio, 2014
0 Comment

José Augusto Figueiredo, da ENDEAVOR | Exame Online | 20/05/2014 Empreendedor pode tornar contratações mais sustentáveis incentivando seus colaboradores a indicar talentos. Afinal, ninguém conhece melhor a empresa do que eles O entrar e sair no ambiente empresarial vem sendo um processo misterioso, uma verdadeira aventura, muitas vezes tratada como fenômeno do acaso, da sorte.. read more →

3 filmes para motivar empreendedores

14 de maio, 2014
0 Comment

As mensagens para os empresários ajudam a entender melhor o outro e como pensa um líder – | 13/05/2014 Uma das ferramentas de engajamento de público mais comentadas do momento é o storytelling. A força de uma história certa na mudança de comportamento das pessoas pode estar em um livro ou em um filme também. Tenho selecionado.. read more →